Entrar

Gabarito concurso Prefeitura de Osasco SP 2024 - Área da Saúde

Por Sumaia Santana | Em 11/03/2024 13:08:21 | São Paulo, Gabaritos, Prefeitura de Osasco SP

Cidade da Região Metropolitana reúne 273 vagas de nível médio e salários iniciais de R$2.864,00. Saiba como consultar o gabarito da prova!


Gabarito concurso Prefeitura de Osasco SP 2024 - Área da Saúde

A VUNESP aplica a prova do concurso Prefeitura de Osasco SP 2024 (Área da Saúde) neste domingo (10) em nove escolas da cidade localizada a 15,5 km da capital. Os 3897 inscritos disputam 273 vagas, 10 para Agente de Combate às Endemias e 263 para Agente Comunitário de Saúde. Quem for aprovado receberá salário de R$2.864,00.

Obedecendo à legislação, 5% das oportunidades são destinadas às pessoas com deficiência. Para o cargo de Agente de Combate às Endemias há 1 vaga para PCD e 14 para Agente Comunitário de Saúde. Este público concorre em pé de igualdade, devendo, em caso de aprovação, apresentar laudo médico que comprove a espécie, o grau ou o nível da (s) da deficiência, com referência ao Código Internacional de Doenças - CID.

Concurso Prefeitura de Osasco SP 2024 - Área da Saúde: como será a prova objetiva?

A prova objetiva, fase única deste certame, possui caráter eliminatório e classificatório. Serão 40 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas e somente 1 correta. Nas três horas de duração, os candidatos deverão responder:

  • Conhecimentos Gerais: 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Matemática;
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões, cujos tópicos de legislação englobam a Lei nº11.350 de 05/10/2006 até a Lei nº14.536/2023, Portaria nº2.436, de 21 de setembro de 2017.

Conforme o edital, a prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 100. Para ser aprovado é preciso obter nota igual ou superior a 50 pontos, além de não zerar em nenhuma disciplina. Caso haja empate, os sucessivos critérios de desempate são os seguintes:

a) idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº10.741/03 (art.2º, § único), entre si e frente aos demais, com preferência à idade mais elevada;

b) maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;

c) maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;

d) maior número de acertos nas questões de Matemática;

e) mais idoso entre às pessoas com idade inferior a 60 anos;

f) quem exerceu efetivamente a função de jurado, nos termos do artigo 440 do Código de Processo Penal.

Divulgação do gabarito

O gabarito do concurso da Prefeitura de Osasco SP 2024  - Área da Saúde deverá ser divulgado no  endereço eletrônico da banca organizadora em até 48 horas após a realização da prova.

Aqueles que se sentirem prejudicados têm direito de recorrer. O prazo para protocolar o recurso contra o gabarito é de 2 dias úteis, contados a partir do 1º dia útil subsequente à data de publicação.

Este questionamento é exclusivamente on-line, na “Área do Candidato - Recursos” do site da VUNESP. Uma vez no endereço, deve-se utilizar um formulário para cada item e empregar argumentação clara e consistente, com uso de referências bibliográficas, se possível.

Concurso Prefeitura de Osasco SP 2024 - Área da Saúde: contratação dos aprovados

O edital explica que a contratação acontecerá após a aprovação no exame médico pré-admissional e na análise documental.

No ato do exame médico, os aprovados devem apresentar carteira de vacinação atualizada, atestado de acuidade visual, audiometria, glicemia de jejum, hemograma completo, raio-X de coluna total, ombros, joelhos e punhos, atestado de sanidade mental emitido por psiquiatra e ultrassonografia de coluna total, ombros, joelhos e punhos.

Em relação à documentação, os itens variam conforme o cargo, e a especificação de cada caso encontra-se no edital.

Resolver questõesEscolaridadeQuantidade
Interpretação TextualEnsino Médio10
Equações do 1 grau e Sistemas de EquaçõesEnsino Médio7
Frações e Números DecimaisEnsino Médio5
CraseEnsino Médio2
Concordância Verbal e NominalEnsino Médio2
PontuaçãoEnsino Médio2
Análise CombinatóriaEnsino Médio1
SemânticaEnsino Médio1
PreposiçãoEnsino Médio1
Conectivos ConjunçõesEnsino Médio1
Foto de perfil Sumaia Santana
Por Sumaia Santana | Comunicação Social
Formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV. Atua com redatora desde 2015, com experiência na criação de artigos e notícias sobre os mais diversos temas.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.