Entrar

Gabarito da prova concurso Sesau do Recife (PE): CONSULTE AQUI!

Por Sumaia Santana | Em 11/03/2024 13:07:12 | Pernambuco, Gabaritos, SESAU PE

Secretaria de Saúde tem 306 vagas de nível médio e superior na área da saúde com salários até R$15 mil. Provas serão aplicadas neste domingo.


Gabarito da prova concurso Sesau do Recife (PE): CONSULTE AQUI!

O primeiro dia de prova do concurso Sesau (Secretaria de Saúde) do Recife será aplicada pelo IBADE neste domingo (10). Nesta primeira etapa 15.863 inscritos concorrem a 94 vagas de Agente Comunitário de Saúde

A remuneração aos aprovados é de R$2.424,04, gratificação de exercício da profissão, vale-refeição, produtividade SUS e vale-transporte (se necessário), tudo isso por carga horária semanal de 40 horas.

Sobre a estrutura da prova objetiva, serão 50 itens, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 15 questões sobre Conhecimentos do Sistema Único de Saúde (SUS)/Saúde Coletiva e 25 questões de Conhecimentos Específicos.

A correção seguirá a escala de 0 a 100. Para ser aprovado, o mínimo necessário é obter 50% da pontuação total.

Divulgação do gabarito do concurso Sesau do Recife (PE)

O gabarito preliminar do concurso Sesau do Recife (PE) estará disponível no endereço eletrônico do IBADE (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo) a partir do meio-dia (horário local) do dia 11 de março. 

Quem se sentir prejudicado tem direito a recorrer. Para protocolar recurso contra o gabarito é preciso acessar a “Área do Candidato” no site da banca responsável, entre os dias 12 e 13 de março, das 8h do primeiro dia até às 23h59 do último dia. 

As orientações para o recurso são: usar um formulário por item e emprego de fundamentação sustentada por citações de artigos, legislação, itens, páginas de livros e nomes de autores.

Outras etapas

Os aprovados na prova objetiva serão convocados, a partir do dia 8 de abril, para o Curso de Formação Inicial. O prazo para matrícula é no período de 9 a 12 de abril e não haverá segunda chamada. 

De caráter eliminatório e classificatório, este curso terá 40 horas e as aulas acontecerão em ambiente virtual de aprendizado. 

Ao término do curso os participantes farão prova on-line, sendo necessário obter, no mínimo, 50 pontos.

Quando será a outra prova?

A prova para os demais cargos do concurso Sesau do Recife (PE) está agendada para o dia 17 de março. Nesta data 55.452 inscritos para vários cargos farão o teste nos períodos da manhã e da tarde, conforme a função. Os candidatos submetidos a prova concorrem a oportunidades nos seguintes cargos: 

  • Nível médio: Agente de Saúde Ambiental e Combate às Endemias (6), Agente de Redução de Danos (2), Auxiliar em Saúde Bucal (16), Técnico de Enfermagem (6), Técnico de Laboratório - Análises Clínicas (1), Técnico de Laboratório - Citotécnico (1), Técnico em Histopatologia (1), Técnico em Saneamento (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1);
  • Nível Superior: Assistente Social, Cirurgião Dentista (10), Cirurgião Dentista - disfunção têmporo mandidular e dor ortofacial (1), Cirurgião Dentista - pacientes com necessidades especiais(1), Enfermeiro (3), Enfermeiro Obstetra - Saúde da Mulher (1), Farmacêutico (4), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (3), Fonoaudiólogo Infantil (4), Médico (várias especialidades), Nutricionista (5), Profissional de Educação Física (1), Psicólogo (4), Psicólogo Infantil (3), Sanitarista, Terapeuta Ocupacional (3), Terapeuta Ocupacional Infantil (1).

As disciplinas abordadas serão as mesmas: Língua Portuguesa, Conhecimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) / Saúde Coletiva e Conhecimentos Específicos. O número de perguntas por disciplina também é igual.

Concurso Sesau do Recife (PE): outras etapas

Haverá prova de títulos, de caráter unicamente classificatório, somente para funções de nível superior. Esses candidatos serão convocados em 17 de abril e o prazo de envio dos títulos é de 18 a 29 de abril.

Para o cargo de Agente de Saúde Ambiental e Combate às Endemias - ASACE e Agente Comunitário de Saúde, a etapa complementar de avaliação é o Curso de Formação Inicial.

A divulgação resultado final e homologação varia: 

  • Agente Comunitário de Saúde: 23 de maio;
  • Demais cargos: 18 de maio.

O prazo de validade deste certame é de 2 anos, a contar da homologação no Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado. 

O gabarito definitivo será divulgado em 26 de março.

Foto de perfil Sumaia Santana
Por Sumaia Santana | Comunicação Social
Formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV. Atua com redatora desde 2015, com experiência na criação de artigos e notícias sobre os mais diversos temas.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.