Entrar

Concurso PF: Cargo de Perito Criminal Federal/Área 3

Por Aurislania Pereira Batista | Atualizado 21/04/2024 08:59:17 | Polícia Federal, Perito Criminal

Estou me formando como bacharel em engenharia de software em uma universidade federal e estava pensando em fazer o concurso da PF para atuar como perita.



Foto de perfil vazia
Por Aurislania Pereira Batista em 24/02/2021 17:24:34 Autor

Estou me formando como bacharel em engenharia de software em uma universidade federal e estava pensando em fazer o concurso da PF para atuar como perita.

Porém ao avaliar os cursos listados no site não encontrei o meu, o que achei estranho pois todo o conteúdo listado para estudo no ultimo edital foi visto durante a minha graduação.

Os cursos listados são os seguintes: "diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências da Computação, Informática, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação ou Engenharia de Redes de Comunicação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.".

Fiquei na dúvida se eles aceitam outros cursos que não estão listados mas que tem o mesmo conteúdo cobrado. Isso por que em outros concursos ofertados para a área do TI, geralmente são citados alguns nomes de cursos mas no final colocam assim "... dentre outros cursos com formação na área."

Quem conhece a TI sabe que existem muitas nomenclaturas de cursos porém a base de conteúdo é a mesma, mas por motivos específicos possuem essa distinção.

Cursos como engenharia de software, sistemas de informação, redes de computadores... são muito cursados atualmente, porém pouco citados em editais de concurso, o que sempre me deixa um pouco aflita.

Gostaria de saber se alguém aqui é da área, ou conhece alguém da área que já passou no concurso e assumiu, mesmo tendo graduação em algum curso de TI que não estava listado lá no site.

Ou se tem risco de eu estudar, passar, e acabar não assumindo por esse motivo.

Deixe seu comentário (10)

Foto de perfil vazia
Por Kodin s em 26/04/2021 20:58:25
olá no canal da Gigi barreto no youtube ela entrevista uma perita criminal que atua na área e ela é formada em engenharia de software, assista la e confirme você mesmo, inclusive eu sou programador e vou entrar para engenharia de software esse mês, e depois tentar o concurso. boa sorte e abraço.
Foto de perfil vazia
Por Célio Menezes Silva em 08/02/2023 17:01:21
Olá boa tarde, tenho a mesma duvida, achou alguma resposta concreta a respeito?
Foto de perfil vazia
Por Moreno Sarado 23cm em 20/03/2023 21:22:41
Olá, também estou com a mesma a mesma duvida.
Foto de perfil vazia
Por Caio Tozer em 03/04/2024 16:33:31
Estou cursando Ciência da computação, mas vou trocar meu curso para Analise desenvolvimento de sistemas, pois é mais rápido e também estou visando concurso da Pf. Alguém sabe me informar se o Analise de sistemas consiste no mesmo curso que ADS e se é permitido tecnologo?

Participe, faça um comentário.