Gabarito concurso Professores e Coordenadores SEC BA 2022

os gabaritos preliminares e o caderno de questões serão divulgados na página da fundação carlos chagas em 7 de novembro.

Sumaia Santana
06/11/2022
Gabaritos
Bahia
Gabarito concurso Professores e Coordenadores SEC BA 2022

Concurso contou com 81.248 inscritos

Com 81.248 inscritos, o concurso SEC BA 2022 (Secretaria de Educação da Bahia) foi realizado neste final de semana. 

A prova de caráter eliminatório e classificatório, para seleção de 2.113 profissionais de nível superior, 1.806 Professores em várias disciplinas e 307 para Coordenadores Pedagógicos aconteceu hoje, 6 de novembro, na capital Salvador e nas seguintes cidades: 

  • Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Valença;
  • Irecê, Pombal,  Bom Jesus da Lapa, Alagoinha, Barreiras, Seabra;
  • Serrinha, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Jacobina, Jequié;
  • Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Itabuna, Irecê, Itaberaba, Itapetinga;
  • Macaúbas, Amargosa, Caetité, Eunápolis, Ipirá. 

O tempo de duração da prova foi de 5 horas, tempo para a resolução de questões de conhecimentos gerais, conhecimentos interdisciplinares e conhecimentos específicos.

Veja algumas das disciplinas caíram na prova:

  • a) Educação Brasileira: Temas Educacionais e Pedagógicos;
  • b) Noções de Igualdade Racial de Gênero;
  • c) Linguagem, texto e contexto nos signos verbais e não verbais;
  • d) Linguagem das ciências e das artes e seu entendimento como chave para compreensão do mundo e da sociedade;
  • e) Linguagem das ciências e das artes e as implicações ao pensar filosófico.

Houve ainda Prova Discursiva somente para Professores, também de caráter eliminatório e classificatório. Aqui, os candidatos responderam questões sobre conhecimentos gerais, conhecimentos interdisciplinares ou conhecimentos específicos, a depender da área de atuação.

Gabarito concurso SEC BA 2022

Os gabaritos preliminares e o caderno de questões serão divulgados na página da Fundação Carlos Chagas em 7 de novembro. Quem julgar necessário poderá entrar com recurso contra o gabarito nos dias 8 e 9 de novembro.

Estatística de candidatos por função

Os 81.248 inscritos estão divididos da seguinte maneira:

  • Professor Padrão P - Grau III -  Arte: 1.389 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - Biologia: 7.012 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - Educação Física: 4.191 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - Física: 1.608 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - Geografia: 4.945 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - História: 7.532 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - Língua Inglesa: 2.415 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - Língua Portuguesa: 12.875 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - Matemática: 8.368 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - Química: 2.546 inscritos;
  • Professor Padrão P - Grau III - Sociologia: 1.288 inscritos;
  • Coordenador Pedagógico Padrão P - Grau III: 25.641 inscritos;
  • Coordenador Pedagógico Padrão P - Grau III - Escolas Indígenas: 79 inscritos.

Outras etapas do concurso SEC BA

Todos os aprovados na prova discursiva serão convocados para a Provas de Títulos.

O prazo para enviar a documentação é de 27 de fevereiro a 3 de março de 2023. As cópias deverão ser enviadas para o site da Fundação Carlos Chagas, ou então, solicitar autorização para enviar via SEDEX.

A publicação do resultado preliminar acontecerá em 18 de março de 2023. Caso alguém discordar, poderá entrar com recurso nos dias 30 e 31 de março. O resultado final da prova de títulos será divulgado em 18 de abril.

Nesta mesma data estará disponível o resultado final do concurso e a homologação. Os candidatos convocados deverão apresentar os itens abaixo:

  • diploma da graduação;
  • 3 fotos 3x4;
  • documento de identificação com foto e CPF;
  • certidão de nascimento, de casamento ou de divórcio;
  • título de eleitor e dos comprovantes dos últimos pleitos, ou então, a certidão de quitação eleitoral;
  • declaração de bens;
  • PIS/PASEP;
  • declaração de não acumulação de cargos, empregos e funções, ainda que não remunerados;
  • comprovante de residência dos últimos 8 anos;
  • certidões negativas e folhas de antecedentes comprovando a idoneidade moral.

O prazo de validade é de 1 ano, a contar da publicação da homologação do resultado final. Este prazo pode ser prorrogado somente uma vez, pelo mesmo período, conforme conveniência da Secretaria da Educação da Bahia.

Sumaia Santana

Sumaia Santana

Comunicação Social e Redação

Formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV. Atua com redatora desde 2015, com experiência na criação de artigos e notícias sobre os mais diversos temas.