Notícias Distrito Federal Gabaritos

Gabarito Concurso CFO: Quadrix divulga o resultado na terça-feira

Provas para cargos de nível médio e superior foram aplicadas no domingo, 2 de fevereiro.

Foto de perfil Sumaia Santana
Sumaia Santana em 03/02/2025 09:19:36
Comunicação Social

Quadrix divulga gabarito concurso CFO na terça-feira.
Quadrix divulga gabarito concurso CFO na terça-feira.

O gabarito do concurso CFO (Conselho Federal de Odontologia) será divulgado no site do Instituto Quadrix, banca responsável pela organização do certame. Os candidatos poderão acessar esse resultado na terça-feira, 4 de fevereiro.

Cargos, número de vagas e salários

O concurso CFO oferece 285 vagas, 11 são imediatas e 274 para cadastro reserva. A lotação para todos os cargos é na sede do órgão, em Brasília.

Para nível médio, as oportunidades são para Agente Operacional e Técnico Administrativo. Ambas com salário de R$4.507,19 por jornada de 40 horas semanais. Técnico em Tecnologia da Informação exige nível médio técnico. A remuneração e a jornada são as mesmas.

Nível superior é exigência para Analista de Desenvolvimento, Analista de Infraestrutura, Analista Geral e Contador. O salário para esses cargos é de R$9.014,38 por 40 horas semanais.

Estrutura da prova

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada no domingo, 2 de fevereiro, nos turnos da manhã (superior) e da tarde (médio/tarde). 

Os candidatos tiveram de 3 a 4 horas para responderem 120 questões distribuídas dessa forma:

  • Conhecimentos básicos: 40 questões;
  • Conhecimentos complementares: 30 questões;
  • Conhecimentos específicos: 50 questões.

Para ser aprovado é preciso se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

a) nota superior a 10 em conhecimentos básicos;
b) nota superior a 8 em conhecimentos complementares;
c) nota superior a 12 em conhecimentos específicos;
d) nota superior a nota superior a 34 na nota final da prova.

Houve também prova discursiva. Os candidatos produziram um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. A pontuação é 10 pontos e é preciso obter a metade para ser aprovado.

O que esperar após o gabarito?

O gabarito do concurso CFO será divulgado em 2 de fevereiro. Após esse resultado vem o prazo de dois dias, 5 e 6 de fevereiro, para entrar com recurso. O gabarito definitivo está previsto para 26 de fevereiro.

Acompanhe todas as informações referentes ao concurso neste link.

Foto de perfil Sumaia Santana
Sumaia Santana em 03/02/2025 09:19:36
Comunicação Social
Formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV. Atua com redatora desde 2015, com experiência na criação de artigos e notícias sobre os mais diversos temas.

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Mais notícias de Gabaritos...