
- Analista e Auditor
Os gabaritos do concurso CGM SP 2025 (Controladoria Geral do Município de São Paulo) referente aos cargos de Analista e Auditor serão divulgados na segunda-feira, 17 de março. Para consultar os resultados é preciso entrar no site da FCC, banca organizadora do certame. As provas foram aplicadas neste domingo, 16 de março.
Número de vagas, salários e requisitos
O concurso da Prefeitura de São Paulo tem 102 vagas, 50 para Auditor Municipal de Controle Interno e 52 para Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional - Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
O cargo de Auditor é subdividido em três especializações:
- Auditor de Controle Interno - Área de Especialização Geral: 40 vagas, sendo 30 para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência e 8 para afrodescendentes;
- Auditor de Controle Interno - Área de Especialização Correição: 6 vagas, sendo 4 para ampla concorrência e 2 para afrodescendentes;
- Auditor de Controle Interno - Área de Especialização Infraestrutura: 4 vagas, sendo 3 para ampla concorrência e para afrodescendentes.
- Ambos os cargos exigem ensino superior completo, a diferença é que para Auditor não há exigência de curso específico, enquanto para Analista é preciso ter formação na área de Tecnologia da Informação.
Os salários são de R$9.655,08 para Auditor e R$16.413,63 para Analista.
Estrutura das provas
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram aplicadas no domingo, 16 de março, na cidade de São Paulo. Os candidatos tiveram 5 horas para responder as questões do concurso, cujo conteúdo programático foi:
- Auditor Municipal de Controle Interno: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Controle Interno e Externo, Legislação, Raciocínio Lógico, Estatística, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Gestão Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Dinâmicas do Município de São Paulo.
- Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional - Tecnologia da Informação e Comunicação: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Estatística, Legislação aderente à TIC, Gestão Pública Contemporânea, Gestão de TIC, Gestão de Projetos, Boas Práticas e Padrões em TIC.
Para ambos os cargos haverá também Prova Discursiva a ser aplicada no dia 23 de março. Os candidatos às vagas de Auditor essa etapa consiste em uma redação, um estudo de caso e responderam uma questão dissertativa. Já para Analista, a prova discursiva será redação e estudo de caso.
O que esperar após o gabarito?
Após o gabarito haverá o prazo para recurso somente nos dias 21 e 22 de maio. O procedimento deverá ser feito exclusivamente no endereço eletrônico da banca organizadora e, no campo “Fundamentação”, precisa ser preenchido com os argumentos que justifiquem o questionamento acerca do gabarito. O gabarito definitivo será publicado em 30 de junho.
Próximas etapas
O concurso da Prefeitura de São Paulo terá mais duas etapas:
Prazo para envio da documentação: 8 a 10 de julho;
- Resultado preliminar: 4 de agosto;
- Interposição de recursos: 5 de agosto;
- Resultado após recursos: 22 de agosto.
procedimento de heteroidentificação
- Resultado preliminar: 4 de agosto;
- Interposição de recursos: 5 de agosto;
- Resultado após recursos: 22 de agosto.
Não perca nenhuma atualização clicando neste link.