
(ES) 2025
O concurso da Prefeitura de Piúma (ES) 2025 está com inscrições abertas para 105 vagas temporárias com formação de cadastro reserva destinadas à função de Apoio à Inclusão Escolar Nível III.
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A remuneração ofertada varia entre R$1.765,00 a R$2.647,50 por jornada de 25 a 37,5 horas por semana e auxílio-alimentação no valor de R$560,00.
Para concorrer é preciso ensino médio completo.
É exigido ainda experiência mínima de 1 ano como assistente de sala em educação especial ou como profissional de apoio à inclusão escolar ou em cargo similar, desde que relacionado à educação especial ou inclusiva.
Inscrições concurso Prefeitura de Piúma (ES)
O site do município de Piúma receberá as inscrições das 8h do dia 18 de abril até às 17h do dia 27 de abril.
Caso seja o primeiro acesso, o edital informa que é preciso clicar no campo “criar conta” no canto superior direito da página, inserir os dados solicitados e criar uma senha.
Nesta seleção não haverá cobrança de taxa.
Etapas do processo seletivo
Os candidatos serão avaliados unicamente por avaliação de títulos de caráter eliminatório e classificatório. Esta avaliação visa verificar a formação acadêmica e o tempo de experiência na função.
Confira quais documentos são aceitos:
1. Escolaridade
- Cópia simples do histórico escolar de formação em nível médio, na modalidade normal (LDB, Art.62);
- Cópia simples do diploma do curso de graduação ou certidão de conclusão do curso, acompanhada do respectivo histórico escolar, com data de colação de grau;
- Cópia simples do certificado de curso de pós-graduação “lato sensu”, especialização, com duração mínima de 360 horas;
- Cópia simples do diploma de curso de pós-graduação “stricto sensu”, mestrado, com defesa e aprovação de dissertação, acompanhada do histórico escolar ou certidão de conclusão do curso, acompanhada do histórico escolar concluído;
- Cópia simples do diploma de curso de pós-graduação “stricto sensu”, doutorado, com defesa e aprovação de dissertação, acompanhada do histórico escolar ou certidão de conclusão do curso, acompanhada do histórico escolar concluído;
- Cópia simples do certificado do curso obrigatório ou título usado para pontuação em que conste quantidade de horas, conteúdo programático e o devido registro legal, de acordo com as normas vigentes.
2. Tempo de serviço em órgão público
Documento expedido pelo Poder Público Municipal, em papel timbrado, com carimbo do órgão expedidor, datado e assinado pelo Setor Responsável ou, no caso de Poder Público Estadual ou Federal, declaração emitida por sites oficiais que contenham autenticação eletrônica, que contenha o nome do candidato especificando o período compreendido e os cargos e funções exercidas, comprovando a atuação no cargo pretendido.
3. Tempo de serviço na iniciativa privada
Cópia da carteira de trabalho (páginas de identificação com foto e dados pessoais e registro do (s) contrato (s) de trabalho que contenha informações especificando o período compreendido e os cargos e funções exercidas, comprovando a experiência no cargo pretendido.
Resultado final do processo seletivo
O resultado final parcial será divulgado em 28 de abril. Quem discordar, poderá somente o dia 29 para entrar com recurso.
O resultado final definitivo está previsto para 30 de abril.