
divulgados 24 horas após à prova
A prova do concurso Prefeitura Casimiro de Abreu 2022, no Rio de Janeiro, para os cargos de Professor A, Professor C, Supervisor de Ensino, Agente Escolar e Agente de Creche acontecem neste domingo.
Para Professor A e Agente Escolar, a prova é às 9h10. Para Professor C, Supervisor de Ensino e Agente de Creche às 15h10.
Gabarito Prefeitura Casimiro de Abreu 2022
Os gabaritos preliminares serão divulgados 24 horas após à prova, no endereço eletrônico da organizadora do certame, o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal.
Quem não concordar, poderá entrar com recurso contra o gabarito nos dias 12 e 13 de abril. A data prevista para o resultado final do concurso é 14 de junho.
Número de vagas por cargo, salários e requisitos
As 76 vagas visam provimento imediato e formação de cadastro reserva. Os cargos em disputa exigem ensino fundamental, médio e superior, cujas remunerações variam entre R$1.211,00 a R$1.722,52.
Confira na tabela abaixo a relação do número de vagas por função e a escolaridade exigida em cada caso.
Em relação aos requisitos, os candidatos devem ter nacionalidade brasileira ou equivalente, não acumular cargos, salvo os casos permitidos pela Constituição, estar em pleno gozo dos direitos políticos, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se homem, estar em dia também com as obrigações do Serviço Militar.
Como serão as provas do concurso?
Para os cargos de Professor A, Professor C , Supervisor de Ensino e Agente de Creche serão 40 questões: 20 de Conhecimentos Específicos, 10 de Português e 10 de Legislação Educacional e suas atualizações.
Os candidatos ao cargo de Agente Escolar serão 30 questões: 10 de Português, 8 de Matemática e 12 de Conhecimentos Específicos.
O mínimo para ser aprovado é 42 pontos para Professor A, Professor C , Supervisor de Ensino e Agente de Creche e 29 para Agente Escolar.
Caso haja candidatos com a mesma pontuação, os critérios adotados para desempate são:
- a) Professor A, Professor C , Supervisor de Ensino e Agente de Creche: maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos, Português, Legislação Educacional e mais idade;
- b) Agente Escolar: maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos, Português e Matemática e mais idade.
Quais as próximas etapas?
Os aprovados na prova objetiva postulantes aos cargos Professor A, Professor C e Supervisor de Ensino serão convocados à Avaliação de Títulos. Essa etapa vale 5 pontos para Professor A e 9 pontos para Professor C e Supervisor de Ensino.
Os comprovantes de declaração de conclusão ou certificado deverão ser enviados via formulário específico entre 10 e 12 de maio. Veja abaixo quais títulos são aceitos nesta etapa:
Professor A:
- Conclusão em Pedagogia ou Normal Superior;
- Certificado do Exame Nacional de Proficiência em Língua Brasileira de Sinais - PROLIBRAS;
- Curso de Capacitação em Deficiência Visual, com carga horária igual ou superior a 240 horas;
- Curso de Especialização em Pós-Graduação, com carga horária mínima de 360 horas.
Professor C e Supervisor de Ensino
- Curso de Especialização em Pós-Graduação, com carga horária mínima de 360 horas;
- Mestrado;
- Doutorado.
O resultado preliminar será divulgado em 6 de junho. A organizadora do certame garante direito a recursos, desde que realizados nos dias 7 e 8 de junho e mediante às diretrizes estabelecidas.
O resultado final da Avaliação de Títulos estará disponível na provável data de 13 de junho.