Questões Medicina

No manejo das síndromes coronarianas agudas, a estratégia...

Responda: No manejo das síndromes coronarianas agudas, a estratégia invasiva tem papel de suma importância no prognóstico desses pacientes. Acerca desse instrumento, analise as ...


1Q1000137 | Medicina, Hemodinámica e Cardiologia Intervencionista, EBSERH, IBFC, 2023

No manejo das síndromes coronarianas agudas, a estratégia invasiva tem papel de suma importância no prognóstico desses pacientes. Acerca desse instrumento, analise as afirmativas abaixo.

I. A indicação de estratégia invasiva imediata é a mesma em pacientes com supradesnivelamento de segmento ST e naqueles sem supradesnivelamento de segmento ST com critérios de muito alto risco.

II. Em pacientes com síndrome coronariana aguda sem supradesnivelamento de segmento ST de alto risco, deve ser considerada a estratégia invasiva em até 24 horas do evento.

III. No infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST, é recomendada a intervenção percutânea coronária primária em até 60 horas do início dos sintomas.

IV. No infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST, após fibrinólise, o cateterismo cardíaco e angioplastia, se viáveis, são recomendados entre 2 e 24 horas do procedimento.

Estão corretas as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.