Em relação ao uso de torniquete e síndrome compartimental em cirurgias ortopédic...

Questão de Medicina da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso Polícia Federal (2025). Confira a resolução completa abaixo:

Em relação ao uso de torniquete e síndrome compartimental em cirurgias ortopédicas, julgue o item subsecutivo.

A síndrome pós-torniquete é uma reação comum à isquemia prolongada e é caracterizada por edema, palidez, rigidez articular, fraqueza motora e parestesia subjetiva.