1Q1019190 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, SEADAP, FGV, 2022Lea el seguinte fragmento de Vargas et alii (2021): “Para Kleiman (2001) e para Duffy e Roehler (1989), o professor tem papel central na ampliação das estratégias metacognitivas dos alunos: é papel do professor, por exemplo, estabelecer objetivos de leitura para que depois os estudantes consigam fazê-lo, ou ainda, verificar se uma leitura se dá no nível da decodificação. Os autores também discutem a importância de os professores elaborarem atividades que ativem o conhecimento prévio dos alunos, servirem de modelo de leitor estratégico para os alunos e atuarem de maneira responsiva ao que dizem seus estudantes em relação a seus próprios processos. (p. 367)” En el contexto de dicha propuesta, la tarea del profesor respecto a sus alumnos es ✂️ a) dejar que hagan las actividades de lectura solos o en grupos. ✂️ b) facilitarles estrategias que favorezcan el desarrollo de la conciencia sobre el proceso inferencial. ✂️ c) leerles el texto en voz alta y traducirles a su lengua materna las partes más difíciles. ✂️ d) aclararles solamente als dudas relacionadas a cuestiones lexicales. ✂️ e) enseñarles las clases gramaticales del español. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro