Questões Administração Geral Administração Estratégica

A Cia ABC atua no mercado de refrigerantes e está buscando ampliar a sua participaç...

Responda: A Cia ABC atua no mercado de refrigerantes e está buscando ampliar a sua participação de mercado. Considerando que atua em um mercado maduro, sua diretoria decidiu concentrar seus esforços em e...


Q101949 | Administração Geral, Administração Estratégica, Analista Administrativo, MPOG, FUNRIO

A Cia ABC atua no mercado de refrigerantes e está buscando ampliar a sua participação de mercado. Considerando que atua em um mercado maduro, sua diretoria decidiu concentrar seus esforços em estratégias de canal de marketing para alcançar seu objetivo. Entre as medidas tomadas pela Diretoria, a única que não se refere a esse tipo de estratégia é

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A estratégia de canal de marketing refere-se às decisões relacionadas à distribuição dos produtos da empresa, ou seja, como os produtos serão disponibilizados para os consumidores finais.

Vamos analisar cada alternativa:

a) Investir no desenvolvimento de novas marcas para reposicionar seus produtos nas gôndolas - Essa medida está relacionada ao reposicionamento dos produtos nas prateleiras dos pontos de venda, ou seja, está ligada à estratégia de canal de marketing.

b) Focar a distribuição intensiva de seus produtos - Essa medida está diretamente relacionada à estratégia de canal de marketing, pois se refere à forma como os produtos serão distribuídos no mercado.

c) Fechar contratos de exclusividade com grandes varejistas - Essa medida também está relacionada à estratégia de canal de marketing, pois envolve a escolha dos canais de distribuição e parcerias com grandes varejistas.

d) Estreitar o relacionamento com engarrafadores, varejistas e distribuidores - Essa medida está ligada à gestão dos canais de distribuição, sendo parte integrante da estratégia de canal de marketing.

e) Oferecer incentivos financeiros para ampliar a exposição de seus produtos nas grandes redes - Essa medida também está relacionada à estratégia de canal de marketing, pois envolve a exposição e disponibilidade dos produtos nos pontos de venda.

Portanto, a única medida que não se refere a esse tipo de estratégia é a alternativa a) investir no desenvolvimento de novas marcas para reposicionar seus produtos nas gôndolas.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.