Recentemente, Kotler, Kartajaya e Setiawan lançaram o conceito
de Marketing 6.0 em mais um livro da série Marketing X.0, que
explora as mudanças no cenário dos negócios e seus impactos no
marketing . Correlacione cada uma das eras a seguir com seu
principal foco
1. Marketing 1.0;
2. Marketing 2.0;
3. Marketing 3.0;
4. Marketing 4.0;
5. Marketing 5.0;
6. Marketing 6.0.
( ) Aposta no metamarketing, uma abordagem do marketing que
transcende as fronteiras entre os mundos físico e digital,
proporcionando uma experiência imersiva aos clientes;
( ) Ações baseadas nos produtos, relativamente básicos,
produzidos em escala visando a redução de preço, para
atender à sociedade de massa;
( ) Ações focadas na sustentabilidade, pois os consumidores são
vistos como seres mais culturais, colaborativos e voltados para
o espírito;
( ) Ações orientadas para o cliente, pois na Era da Informação é
preciso segmentar o mercado e buscar abordagens capazes de
emocionar para cada segmento;
( ) Propõe que as tecnologias devem servir para o bem da
humanidade e que a Inteligência Artificial pode auxiliar os
profissionais de marketing na relação direta com o cliente;
( ) Marca a passagem do marketing tradicional para o digital e
defende uma abordagem onicanal para as ações de marketing,
pois há fosso digital entre os que têm acesso à internet e os
que não têm.
A correspondência correta, na ordem dada, é:
✂️ a) 5 – 2 – 4 – 3 – 1 – 6. ✂️ b) 6 – 2 – 3 – 1 – 5 – 4. ✂️ c) 6 – 3 – 2 – 1 – 4 – 5. ✂️ d) 5 – 1 – 4 – 2 – 6 – 3. ✂️ e) 6 – 1 – 3 – 2 – 5 – 4.