Assinale a opção que apresenta um instrumento de avaliação
procedimental.
✂️ A) Ficha de observação diária das vivências motoras dos alunos.
✂️ B) Prova objetiva sobre a história de um esporte.
✂️ C) Memorial sobre as experiências afetivas vivenciadas pelos
discentes.
✂️ D) Prova discursiva sobre os valores machistas presentes no
Futebol.
✂️ E) Ficha de observação sobre um debate com a temática:
desigualdades salariais no esporte.
Responder
💬 COMENTÁRIOS 📊 ESTATÍSTICAS 💾 SALVAR
Interessada em garantir a segurança de seus alunos quando da
execução de aulas de treinamento de musculação, a professora fez
a mensuração da frequência cardíaca e da pressão arterial sistólica
dos estudantes em intervalos regulares ao longo dos exercícios.
A informação obtida por meio da combinação dessas variáveis e
que representa a estimativa de esforço cardíaco e de consumo de
oxigênio pelo miocárdio é chamada
✂️ E) variabilidade da frequência cardíaca.
Responder
💬 COMENTÁRIOS 📊 ESTATÍSTICAS 💾 SALVAR
A aptidão física é definida como a capacidade de realizar tarefas diárias sistemáticas. Logo, bons níveis de aptidão física são essenciais para que indivíduos, independentemente da faixa etária, realizem de forma eficaz suas atividades de vida diária. O exame do seu desempenho é importante, pois permite a estimativa do estado de saúde do indivíduo. Dentre as baterias de testes utilizadas, existe o Projeto Esporte Brasil (PROESP-BR), criado no ano de 2002, cujo intuito é a avaliação do desempenho de crianças e adolescentes. Num estudo realizado com um grupo de escolares de 8 a 12 anos, residentes na cidade de Petrolina – PE, para avaliação da aptidão física, foram utilizados os seguintes testes: salto horizontal, arremesso de medicine ball, sit ups e teste de corrida (realização do percurso, com mudanças de direção, no menor tempo possível). NASCIMENTO, M. M. et al. Aptidão física relacionada ao desempenho motor de escolares, residentes em Petrolina – PE, sertão nordestino . Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício. São Paulo, v.13, n.85, p.926-931, Set./Out. 2019. Adaptado. O objetivo da aplicação desses testes foi a avaliação de
✂️ A) resistência de membros inferiores, resistência de membros superiores, resistência da musculatura abdominal e potência.
✂️ B) força explosiva de membros inferiores, força explosiva de membros superiores, força e resistência dos músculos abdominais e agilidade.
✂️ C) força de membros inferiores, força de membros superiores, estabilidade da musculatura abdominal e potência muscular.
✂️ D) potência de membros inferiores, potência de membros superiores, estabilidade do complexo lombopélvico e resistência cardiorrespiratória.
✂️ E) potência de membros inferiores, coordenação de membros superiores, resistência do sistema lombopélvico e agilidade.
Responder
💬 COMENTÁRIOS 📊 ESTATÍSTICAS 💾 SALVAR