Uma equipe de trabalho do setor de comunicação da procuradoria
utiliza o Google Workspace para suas atividades diárias, que
incluem a criação e a edição de documentos, o compartilhamento
de arquivos e a comunicação online. A equipe precisa realizar uma
reunião virtual para colaborar em um projeto de interesse
municipal.
A ferramenta do Google Workspace a ser utilizada chama-se:
✂️ a) Teams , pois é uma plataforma de comunicação e colaboração
para equipes de trabalho, sejam elas corporativas ou
educacionais. Ela funciona como um hub central que permite
conectar nativamente com ferramentas como Documentos,
Gmail e Planilhas do Google . ✂️ b) Classroom , pois é um dos serviços de videoconferência mais
populares do mundo. Muito conhecido por sua simplicidade e
facilidade de uso, especialmente durante o aumento do
trabalho e estudo remotos e pode se conectar com o
calendário do Google . ✂️ c) WireCast , pois é um mensageiro instantâneo, mas com
recursos avançados, que substitui o Gmail e GTalk para a maior
parte das conversas internas da procuradoria. ✂️ d) Meet , pois é um recurso que permite gravar as reuniões para
que membros da equipe que não puderam participar possam
assistir depois. ✂️ e) Trello , pois é uma ferramenta de comunicação e gestão e
organização de tarefas da agenda do Google que funciona com
a lógica de quadros, listas e cartões para ajudar indivíduos e
equipes a visualizar o fluxo de trabalho.