“Qualidade é palavra que faz parte do dia a dia e desempenha um papel importante em todos os tipos de
organizações e em muitos aspectos da vida das pessoas. No senso comum, algo, quando tem qualidade, é bom. Há
muitas definições para a ideia da qualidade.” MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru; NOHARA, Irene Patrícia. Gestão pública: Abordagem Integrada da Administração e do Direito Administrativo.
São Paulo: Atlas, 2017. (p. 258). No âmbito da Administração Pública a discussão da qualidade dos serviços está sempre presente uma vez que
apresenta ligação estreita com os princípios da eficiência e eficácia. Com base no processo de administração da
qualidade, analise as assertivas abaixo. I. O planejamento da qualidade tem início com a identificação dos requisitos do cliente e os processos produtivos
são criados a partir das especificações técnicas. II. O asseguramento da qualidade envolve a implementação de mecanismos que garantam a conformidade dos
produtos e serviços, como auditorias e certificações. III. A busca por corrigir falhas nos processos produtivos, essência do controle da qualidade, ocorre sem que
necessariamente seja avaliado se o planejado e o realizado estão alinhados. IV. O ciclo PDCA é utilizado para implementar mudanças e elevar padrões de desempenho nos processos
organizacionais visando o aprimoramento da qualidade. Estão corretas apenas as assertivas:
✂️ a) I e II. ✂️ b) I, II e IV. ✂️ c) II, III e IV. ✂️ d) III e IV.