Após a aquisição de uma empresa tradicional por um moderno
administrador, foram feitas várias melhorias, como a instalação de
mobília ergonômica, melhoria na iluminação, criação de um
refeitório supervisionado por nutricionista, implantação de
ginástica laboral, capacitação dos trabalhadores em novas
tecnologias e contratação de assistência médica, odontológica e
de atenção a doentes crônicos. Uma pesquisa de satisfação
revelou:
1. Instalações físicas: 87% de aprovação
2. Refeitório: 92% de aprovação
3. Ginástica laboral: 76% de aprovação
4. Clima Organizacional e Capacitação: 85% de aprovação
5. Absenteísmo: redução de 70%
6. Assistência médica, odontológica e de atenção a doentes
crônicos: 94% de aprovação
Com base nesses resultados, é correto afirmar que
✂️ a) a nova empresa oferece aos empregados maior qualidade de
vida devido às políticas de bem-estar físico, social e
profissional que implementou. ✂️ b) a reforma física da empresa impactou positivamente sobre a
alimentação fornecida, ensejando alto índice de insatisfação e
baixo índice de absenteísmo. ✂️ c) a nova empresa tem alto nível de evasão nos cursos de
capacitação devido à sua estrutura administrativa e
organizacional deficiente. ✂️ d) na empresa antiga os postos de trabalho eram ergonômicos,
agregando valor à segurança e à saúde dos seus trabalhadores. ✂️ e) a contratação de assistência médica, dentária e de atenção a
doentes crônicos não atingiu os resultados esperados pela
nova administração.