Determinada assessoria de imprensa foi contratada por uma empresa de tecnologia que está lançando um novo produto. A empresa possui uma forte presença nas mídias sociais, com perfis no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter . Durante o processo de lançamento, vários influenciadores começaram a comentar sobre o produto, tanto de forma positiva quanto negativa. Alguns comentários negativos foram rapidamente compartilhados nas redes sociais, causando um aumento nas críticas ao produto. A assessoria de imprensa foi chamada para gerenciar essa situação, atuando na linha de frente para conter a crise e preservar a imagem da empresa nas redes sociais. Qual é a principal ação que a assessoria de imprensa deverá tomar para gerenciar a crise nas mídias sociais, conforme o contexto da situação descrita?
✂️ a) Responder rapidamente aos comentários negativos, negando qualquer falha no produto. ✂️ b) Solicitar que todos os influenciadores removam seusposts negativos para evitar mais repercussões na mídia. ✂️ c) Ignorar os comentários negativos e focar apenas nas interações positivas para manter a imagem da empresa intacta. ✂️ d) Monitorar constantemente as redes sociais, responder de maneira transparente e esclarecer dúvidas, ao mesmo tempo em que promove um diálogo construtivo com os seguidores.