Na atual economia globalizada, as empresas estão cada vez mais suscetíveis às forças...
Responda: Na atual economia globalizada, as empresas estão cada vez mais suscetíveis às forças do ambiente de marketing, adaptando suas estratégias aos constantes desafios, assim como às oportunidades que...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
O ambiente de marketing de uma empresa é composto pelo microambiente e pelo macroambiente.
No microambiente, estão as forças próximas à empresa que influenciam diretamente suas capacidades de atender seus clientes e criar valor para eles, como os fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes.
Já no macroambiente, estão as forças mais amplas e distantes da empresa, como o ambiente econômico, político, cultural, demográfico, tecnológico, entre outros.
Portanto, a afirmativa incorreta é a letra a), pois as forças do microambiente que influenciam a empresa são os fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes, e não o ambiente físico-natural, o ambiente legal e o tecnológico.
O ambiente de marketing de uma empresa é composto pelo microambiente e pelo macroambiente.
No microambiente, estão as forças próximas à empresa que influenciam diretamente suas capacidades de atender seus clientes e criar valor para eles, como os fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes.
Já no macroambiente, estão as forças mais amplas e distantes da empresa, como o ambiente econômico, político, cultural, demográfico, tecnológico, entre outros.
Portanto, a afirmativa incorreta é a letra a), pois as forças do microambiente que influenciam a empresa são os fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes, e não o ambiente físico-natural, o ambiente legal e o tecnológico.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários