O advento da comunicação online , disseminada especialmente neste milênio, desencadeou consequências de tal modo
que, “embora a publicidade desempenhe realmente um papel social e cultural vital, os profissionais da área continuam
se preocupando com a eficiência dos anúncios individuais que eles criam”. (ADLER e FIRESTONE, 2002, p. 30.)
Por causa da realidade exposta, Richard Adler e Charles Firestone alertam para o aumento da ansiedade dos anunciantes
em relação ao sucesso da divulgação de suas marcas e produtos, afinal,
✂️ a) os anúncios precisam ser mais atraentes e até mais ousados para chamar a atenção do consumidor. ✂️ b) a exposição necessita ser mais duradoura, fora de horários nobres devido à saturação de mensagens publicitárias. ✂️ c) as pessoas estão se lembrando mais facilmente de todas as mensagens lançadas nos meios de comunicação existentes. ✂️ d) o número de veículos de comunicação sofreu uma redução drástica em função da expansão da rede mundial de
computadores.