Gaudêncio Torquato afirma que um dos maiores patrimônios de uma organização é constituído pelo seu nome, pela marca dos produtos e pela imagem que projeta. Ao se comunicar com os consumidores, uma empresa está levando a mensagem de seu nome. E quando adquire um produto, na verdade, o consumidor está adquirindo o conceito globalizante de identidade e imagem. A respeito deste tema, assinale com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F a(s) falsa(s) e ao final marque a resposta que contém a sequência correta. ( ) Logomarca e logotipo têm o mesmo sentido e identificam a marca de uma organização. ( ) A escolha da marca deve considerar fatores como a força simbólica que envolve conotações emocionais e cognitivas com forte apelo junto ao consumidor. ( ) A identidade é a projeção, a sombra da imagem de uma organização e pode estar distante da realidade. ( ) A imagem institucional deve ser uma preocupação sempre presente para o comunicador corporativo. ( ) Na área pública, não se aconselha a criação de marcas, na medida em que o País já tem seus símbolos nacionais, que são suas marcas.
✂️ a) V, V, F, F, F ✂️ b) V, F, F, V, V ✂️ c) F, F, V, V, V ✂️ d) F, V, F, F, F ✂️ e) F, V, F, V, F