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Acerca da gestão de documentos, jugue o item a seguir....

Responda: Acerca da gestão de documentos, jugue o item a seguir.As fases da gestão de documentos dividem-se em corrente, intermediária e ...


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Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Errado
A afirmativa está errada, pois as fases mencionadas (corrente, intermediária e permanente) dizem respeito ao ciclo de vida dos documentos, e não às fases da gestão de documentos, que são produção, utilização e avaliação.

A gestão de documentos compreende um conjunto de procedimentos e operações técnicas que envolvem a produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos, com o objetivo de organizar e garantir o acesso à informação.

Segundo a Lei nº 8.159/1991 (Lei de Arquivos) e a doutrina arquivística (como Heloísa Bellotto e Marilena Leite Paes), as fases da gestão de documentos são:
1.Produção – criação dos documentos e definição de sua forma e conteúdo.
2. Utilização – envolve a tramitação, o uso e o arquivamento corrente e intermediário.
3. Avaliação – processo de análise para determinar o valor e o destino dos documentos (eliminação ou guarda permanente).

Já os estágios de evolução ou fases de arquivamento dos documentos (não da gestão) são:
>Arquivo corrente
>Arquivo intermediário
>Arquivo permanente
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