Uma empresa precisa incrementar ações de relacionamento e
identificação do cliente com a marca. Ao levar em consideração o
montante investido para conquistar o cliente, faz-se necessário
manter uma base para resultados de médio e longo prazos. O
chamado marketing de retenção é uma estratégia de mídia
importante para a saúde financeira da empresa pois visa, em
linhas gerais, ao aumento de faturamento com maior realização
de vendas e menor investimento para aquisição de clientes.
É correto afirmar que, ao atingir individualmente os clientes e
alcançar os objetivos da empresa acima referida:
✂️ a) a força das vendas é o princípio norteador que corrobora a
mensagem da marca, como resultado da constante
capacitação dos vendedores nos pontos de venda; ✂️ b) a inserção dos produtos em programas de televisão, filmes e
Internet leva a um mecanismo de projeção e identificação de
valores da marca com o cotidiano dos consumidores; ✂️ c) o consumidor fidelizado já conhece os produtos, preços,
processo de compra, distribuição e pós-venda, o que torna o
próprio cliente o mais efetivo divulgador da marca; ✂️ d) o marketing evolui do lifetime value para o Customer
Relationship Management, com foco no relacionamento
duradouro e fidelização mediante gerenciamento de
interações; ✂️ e) o marketing viral, ou buzzmarketing , é uma ferramenta
inovadora pautada na ética e em ações que evidenciam a
responsabilidade social da empresa para que clientes sejam
mais do que meros consumidores.