Questões Administração Pública Qualidade no Setor Público

A partir da década de 1990, com o avanço das ideias gerencialistas na Administração Pub...

Responda: A partir da década de 1990, com o avanço das ideias gerencialistas na Administração Publica, consolidou-se uma nova perspectiva acerca do papel do cidadão na formulação e na entrega de serviços púb...


1Q1066980 | Administração Pública, Qualidade no Setor Público, Médico Veterinário, CFMV, IADES, 2025

A partir da década de 1990, com o avanço das ideias gerencialistas na Administração Publica, consolidou-se uma nova perspectiva acerca do papel do cidadão na formulação e na entrega de serviços públicos. Nesse contexto, ganhou forca o chamado paradigma do cliente, que vem progressivamente moldando politicas e práticas institucionais em diferentes níveis de governo.

Com base nesse paradigma, julgue (C ou E) o item a seguir.


O paradigma do cliente foca no atendimento eficiente as demandas sociais, adotando ferramentas da iniciativa privada, como análise de satisfação e segmentação de públicos.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.