Questões Artes Cênicas Artes Cênicas e Educação

Para ação cultural da arte intervencionista não é necessário que o atuante desenvolva u...

Responda: Para ação cultural da arte intervencionista não é necessário que o atuante desenvolva uma segunda natureza corporal, que domine a técnica de interiorização, que adquira uma maneira apurada de carac...


1Q1071789 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Artes Cênicas, Prefeitura de Palmas TO, COPESE UFT, 2024

Para ação cultural da arte intervencionista não é necessário que o atuante desenvolva uma segunda natureza corporal, que domine a técnica de interiorização, que adquira uma maneira apurada de caracterizar uma personagem, uma voz bem colocada e ressoante, deve, sim saber comunicar-se com a diversidade que se encontra na rua pois a cena que se inventará não é a realização de projetos de ensaios. Tal cena chega mais próxima das festividades populares do que dos teatros estéticos dos palcos fechados. Na rua o atuante se depara com o desconhecido que não pode ser previsto.
Fonte: ANDRÉ, Carminda Mendes. O Teatro Pós-dramático nas Escolas (adaptado).
Considerando o texto, analise as afirmativas:
I. Os experimentos de teatro intervencionista podem trabalhar com __________ e _________. II. O modo de expressão dos artistas brincantes de cortejos dramáticos como A caçada da Rainha, O bumba-meu-boi e Folia de Reis assemelha-se à atuação apresentada na ______________. III. Teatro pós-dramático trabalha com a persona em estado de _____________. IV. A cena em que um grupo de artistas entrega flores aos motoristas no sinal de trânsito é um_________________. V. Os teatros de rua e o circo, embora possam trabalhar com a construção de personagens, mantêm em comum com as práticas intervencionistas a presença da _____________ e do _____________.
Assinale a alternativa que complementa CORRETAMENTE as afirmativas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.