Um servidor público precisa elaborar um relatório
extenso no Microsoft Word contendo diversos capítulos e
subtópicos. A necessidade principal é garantir que o sumário
do documento seja atualizado automaticamente conforme
alterações nos títulos ou inclusão de novas seções.
Considerando as funcionalidades avançadas do Word, qual
procedimento é CORRETO para atender essa necessidade
específica?
✂️ a) Inserir um sumário manual e editar sempre que necessário,
digitando manualmente títulos e números de página, para
assegurar controle total sobre a estrutura do relatório. ✂️ b) Utilizar estilos predefinidos do Word (Título 1, Título 2, etc.)
para cada capítulo e subtópico, depois inserir um sumário
automático pela função “Referências → Sumário → Sumário
Automático”, garantindo atualização automática conforme
alterações no documento. ✂️ c) Inserir quebras de página antes de cada capítulo, garantindo
que cada seção do relatório esteja isolada, o que atualizará,
automaticamente, o sumário sem a necessidade de definir
estilos específicos nos títulos. ✂️ d) Formatar todos os títulos manualmente com negrito e
tamanho maior de fonte, assegurando que o Word
reconheça, automaticamente, essas alterações para
atualizar o sumário quando for solicitado pelo usuário. ✂️ e) Inserir numeração automática em todas as páginas,
garantindo que o sumário seja atualizado, automaticamente,
pelo Word sem necessidade de aplicação de estilos
específicos aos capítulos ou subtópicos do relatório.