Os saberes e os conhecimentos técnicos produzidos entre os
séculos XIX e XX propiciaram, além da industrialização
crescente, as duas grandes guerras mundiais. Tais eventos
impulsionaram tanto a revolução no palco moderno quanto a
abertura para o caminho múltiplo da dramaturgia no Teatro
Moderno. Considerando esse assunto, assinale a alternativa
incorreta .
✂️ a) Segundo Martin Esslin, o Teatro do Absurdo busca
expressar o sentido do sem sentido da condição
humana e a inadequação da abordagem racional, por
meio do abandono dos instrumentos racionais e do
pensamento discursivo. ✂️ b) O Teatro Épico proposto por Bertolt Brecht foi pioneiro
no uso dos recursos épicos em cena no teatro
ocidental. ✂️ c) O Teatro Simbolista, movido pelos ideais românticos,
propõe a sugestão no lugar da realidade e o símbolo
no lugar da alusão ao real. ✂️ d) Em Seis personagens à procura de um autor , de
Luigi Pirandello, as personagens, que são literalmente
personagens, tentam demonstrar ao diretor que suas
vidas são reais em relação ao palco, enquanto este,
defendendo a relatividade do que está sobre o palco,
paradoxalmente, toma como parâmetro a vida. ✂️ e) Associado ao Teatro Surrealista, Antonin Artaud
propôs que o teatro reencontrasse sua verdadeira
linguagem, ou seja, espacial, gestual e sonora,
assumindo tanto a importância quanto a linguagem
verbal.