Questões Medicina Cirurgia Geral

Paciente masculino de 63 anos dá entrada no Pronto Soc...

Responda: Paciente masculino de 63 anos dá entrada no Pronto Socorro com quadro de vômitos copiosos, dor em hemitórax esquerdo e dispneia.


1Q1077517 | Medicina, Cirurgia Geral, Cirurgia Geral, Polícia Militar SP, FGV, 2022

Paciente masculino de 63 anos dá entrada no Pronto Socorro com quadro de vômitos copiosos, dor em hemitórax esquerdo e dispneia.

Foi realizada rotina radiológica de abdome agudo que evidenciou desvio do mediastino para a direita, opacidade difusa do hemitórax esquerdo com imagens de níveis hidroaéreos; na incidência abdominal não se observa a bolha gástrica e ausência de ar nos cólons.

Na história patológica pregressa relata ser hipertenso e tabagista (menos de 50 maços/ano), além de ter sofrido acidente automobilístico há 2 anos, tendo permanecido 24 horas em observação e liberado.

Diante destes achados, a hipótese mais provável é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.