Texto associado. Leia o texto para responder à questão.
Em um campo enlameado 16 quilômetros ao sul deBruxelas, cerca de 200 000 soldados enfrentaram-se por oito horas. Homens e cavalos foram decapitados e estripados por baionetas, espadas e balas de canhão. À noite, 12 000 cadáveres espalhavam-se pelo chão. A Batalha de Waterloo, a terceira entre o exército francês e rivais europeus ao longo de três dias seguidos, completa 200 anos no próximo 18 de junho. Em 1815, Waterloo pôs fim às ambições do incansável Napoleão Bonaparte. O conflito desde então costuma ser lembrado como a mais emblemática das derrotas – a prova de que há limites mesmo para a ambição de um estrategista brilhante.
(Veja, 17.06.2015)
Mantendo-se o sentido original do texto e atendendo-se à norma-padrão da língua portuguesa, a passagem– O conflito desde então costuma ser lembrado comoa mais emblemática das derrotas – a prova de quehá limites mesmo para a ambição de um estrategistabrilhante. – está adequadamente reescrita em:
✂️ a) Desde então, costuma-se lembrar o conflito como aemblemática derrota – da qual se pode provar quea ambição de um estrategista brilhante têm limites. ✂️ b) O conflito, costuma ser lembrado desde então, comoa mais emblemática derrota – a prova mesmo que aambição de um brilhante estrategista é limitada. ✂️ c) O conflito costuma ser lembrado, desde então, comoo emblema das derrotas – provando de que se impõelimites à ambição de um estrategista brilhante. ✂️ d) Desde então, o conflito costuma ser lembrado comoa derrota mais emblemática – a prova de que mesmoa ambição de um estrategista brilhante tem limites.