1Q1081858 | Português, Interpretação de Textos, Professor Licenciado em Português, Prefeitura de Congo PB, FACET Concursos, 2025Leia o fragmento de uma postagem em rede social: “Texto sem pontuação parece que não termina nunca e a gente vai lendo sem parar, sem respirar e às vezes até perde o sentido…” Considerando os multiletramentos e a inserção de gêneros digitais no ensino, qual proposição reflete uma prática pedagógica alinhada à BNCC? ✂️ a) O professor deve rejeitar o uso de textos digitais em sala de aula, pois não se enquadram nos padrões de gêneros legítimos. ✂️ b) A ausência de pontuação deve ser interpretada apenas como inadequação normativa, sem espaço para análise discursiva ou estilística. ✂️ c) A prática pedagógica deve considerar a circulação digital do texto e refletir seus efeitos de sentido, entre norma-padrão e usos situados. ✂️ d) A postagem deve ser utilizada apenas para ilustrar vícios de linguagem, sem valor para análise crítica. ✂️ e) O estudo de gêneros digitais deve limitar-se a e-mails e blogs, sem incluir redes sociais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro