A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) prevista na Norma Regulamentadora NR 17 d...

Questão de Segurança e Saúde no Trabalho da banca COPERVE UFSC aplicada no concurso UFSC (2026). Confira a resolução completa abaixo:

A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) prevista na Norma Regulamentadora NR 17 deve abordar as condições de trabalho, incluindo as seguintes etapas:

I. Análise da tarefa e, quando aplicável, reformulação da atividade problema.
II. Análise do funcionamento da organização, dos processos, das situações de trabalho e da atividade.
III. Descrição e justificativa para definição de métodos, técnicas e ferramentas adequados para a análise e sua aplicação, não estando adstrita à utilização de métodos, técnicas e ferramentas específicos.
IV. Estabelecimento de diagnóstico com recomendações para revisão das intervenções efetuadas, mesmo que na ausência dos trabalhadores.