Para o criador da sociedade das aranhas, a prática das virtudes é condição...

Para o criador da sociedade das aranhas, a prática das virtudes é condição natural dos que crêem em Deus.


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: a)

    A questão aborda a ideia do criador da sociedade das aranhas, que é uma metáfora filosófica ou teológica para ilustrar a relação entre a prática das virtudes e a crença em Deus.

    Segundo essa visão, a prática das virtudes não é apenas um comportamento moral, mas uma condição natural para aqueles que acreditam em Deus. Ou seja, a fé em Deus implica necessariamente a vivência das virtudes, pois elas são parte integrante da natureza humana criada por Deus.

    Essa ideia está alinhada com várias tradições filosóficas e religiosas que defendem que a moralidade e a prática das virtudes são inerentes à crença em um ser supremo. Portanto, a afirmativa está correta, conforme o gabarito oficial e a maioria dos comentários.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.