O percevejo-marrom e o percevejo-verde-pequeno são algumas das principais pragas...

Questão de Engenharia Agronômica Agronomia da banca UFV aplicada no concurso UFV MG (2026). Confira a resolução completa abaixo:

O percevejo-marrom e o percevejo-verde-pequeno são algumas das principais pragas da soja, causando danos como a má formação das vagens e dos grãos e a retenção de folhas nas plantas que não amadurecem na época da colheita.
Analise as afirmações abaixo a respeito do manejo de controle de percevejos:

I. No período de colonização da soja pelos percevejos, recomenda-se que se façam amostragens, com maior intensidade, nas bordaduras da lavoura, que, em geral, são os locais onde eles iniciam seu ataque.
II. O uso de cultivares com a tecnologia transgênica Intacta RR2 PRO® favorece o controle efetivo de percevejos na lavoura de soja e torna o uso de inseticidas do grupo químico dos piretróides mais eficientes.
III. O nível de ação, a partir do qual o controle químico dos percevejos deve ser realizado, é de dois percevejos por metro linear de soja (ninfas a partir do terceiro instar e adultos).

Está CORRETO o que se afirma em: