Sobre empacotamento e seleção de embalagens para esterilização em autoclave, ...

Sobre empacotamento e seleção de embalagens para esterilização em autoclave, analise as assertivas e assinale a alternativa correta. I. A embalagem deve permitir a penetração do agente e...


publicidade
Sobre empacotamento e seleção de embalagens para esterilização em autoclave, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. A embalagem deve permitir a penetração do agente esterilizante e proteger o artigo, mantendo a esterilidade até o momento da abertura.

II. Para esterilização em autoclave, é aceitável improvisar embalagens com papel toalha, papel manilha ou papel Kraft, desde que o ciclo seja validado.

III. Em embalagens do tipo papel grau cirúrgico/filme plástico (pouches) e nylon, recomenda-se remover o excesso de ar antes da selagem, pois o ar dificulta a transferência de calor e a penetração do vapor.

IV. Pinças e tesouras devem ser esterilizadas com suas articulações fechadas, a fim de evitar deformações durante o ciclo.

V. A identificação das embalagens deve ser feita antes da esterilização, preferencialmente em etiqueta/fita própria, contendo informações como data, validade e responsável pelo processamento.
Analisando...
publicidade
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.