Questões

 “Quando uma empresa decide investir também na internet, é fundamental, como n...

Responda:  “Quando uma empresa decide investir também na internet, é fundamental, como no mundo real, que a mesma pesquise e conheça seus clientes. Só depois que conhecer seus hábitos e preferências...


Q112174 | , Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

 “Quando uma empresa decide investir também na internet, é fundamental, como no mundo real, que a mesma pesquise e conheça seus clientes. Só depois que conhecer seus hábitos e preferências terá dados suficientes para planejar e executar um bom planejamento. Nessa pesquisa, terão que ser levantados quais são as atividades virtuais que mais atraem esses clientes. Por exemplo: Se seu cliente é jovem, música, vídeos e interatividade são itens interessantes para atraí-lo. Se este é mais maduro, talvez seja melhor priorizar mais informações e utilidades sobre determinado produto ou serviço. Um jovem, provavelmente, passa muito mais tempo vendo vídeos na internet do que lendo jornais.” (BARONI, Mara. In: CHAMUSCA, Marcello; CARVALHAL, Márcia. Comunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovações. Salvador, BA: Edições VNI, 2011, p. 61). 

Pelo texto acima, a autora implica uma relação muito forte entre o marketing digital e os internautas. Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção incorreta.

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 05/01/2025 05:16:06🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)

A autora destaca a importância de conhecer os hábitos e preferências dos clientes para planejar e executar um bom planejamento de marketing digital. No entanto, a afirmação e) está incorreta ao afirmar que um dos principais méritos do marketing digital é simplesmente chamar a atenção dos clientes, que tendem a agir de forma passiva frente às ferramentas digitais como redes sociais, blogs e sites de fabricantes.

Na verdade, o marketing digital vai muito além de simplesmente chamar a atenção dos clientes. Ele envolve estratégias complexas para engajar, interagir e converter os usuários em clientes ativos. As empresas precisam criar conteúdos relevantes, personalizados e atrativos, além de estabelecer um relacionamento contínuo com o público-alvo, buscando sempre a fidelização e a satisfação do cliente.

Portanto, a afirmação e) não condiz com a abordagem correta do marketing digital, que vai além da simples atração passiva dos clientes.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.