Analise as seguintes afirmações relacionadas a Auditoria de Sistema...

Analise as seguintes afirmações relacionadas a Auditoria de Sistemas. I. O auditor de Tecnologia da Informação deve ser ligado diretamente à área sob auditoria, devendo ser, prefer...


publicidade

Analise as seguintes afirmações relacionadas a Auditoria de Sistemas.

I. O auditor de Tecnologia da Informação deve ser ligado diretamente à área sob auditoria, devendo ser, preferencialmente, um funcionário ou ter um cargo nessa área.

II. O colaborador a ser auditado deve planejar as tarefas de auditoria para direcionar os objetivos da auditoria e seguir os padrões profi ssionais aplicáveis.

III. O auditor de Tecnologia da Informação deve requisitar e avaliar informações apropriadas sobre pontos, conclusões e recomendações anteriores e relevantes para determinar se ações apropriadas foram implementadas em tempo hábil.

IV. De acordo com o código de ética profissional da Associação de Auditores de Sistemas e Controles, seus membros devem manter privacidade e confi dencialidade das informações obtidas no decurso de suas funções, exceto quando exigido legalmente.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes EQUIPE
    05/01/2025 • 16:47
    Gabarito: c) III e IV

    Vamos analisar cada afirmação:

    I. O auditor de Tecnologia da Informação deve ser ligado diretamente à área sob auditoria, devendo ser, preferencialmente, um funcionário ou ter um cargo nessa área.
    - Esta afirmação não é verdadeira, pois o auditor de Tecnologia da Informação geralmente deve manter independência em relação à área auditada para garantir imparcialidade e objetividade.

    II. O colaborador a ser auditado deve planejar as tarefas de auditoria para direcionar os objetivos da auditoria e seguir os padrões profissionais aplicáveis.
    - Esta afirmação é verdadeira, pois é importante que o colaborador a ser auditado participe do planejamento das tarefas de auditoria para alinhar os objetivos e seguir os padrões profissionais.

    III. O auditor de Tecnologia da Informação deve requisitar e avaliar informações apropriadas sobre pontos, conclusões e recomendações anteriores e relevantes para determinar se ações apropriadas foram implementadas em tempo hábil.
    - Esta afirmação é verdadeira, pois faz parte do processo de auditoria requisitar e avaliar informações relevantes para verificar se as ações recomendadas foram implementadas.

    IV. De acordo com o código de ética profissional da Associação de Auditores de Sistemas e Controles, seus membros devem manter privacidade e confidencialidade das informações obtidas no decurso de suas funções, exceto quando exigido legalmente.
    - Esta afirmação é verdadeira, pois a confidencialidade das informações obtidas durante a auditoria é um princípio ético fundamental para os auditores.

    Portanto, as afirmações III e IV são verdadeiras, e a opção correta é a alternativa c) III e IV.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.