Sobre os recursos de privacidade e segurança nos navegadores

Sobre os recursos de privacidade e segurança nos navegadores Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome, anali...


publicidade
Sobre os recursos de privacidade e segurança nos navegadores Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome, analise as seguintes assertivas.

I- Firefox destaca-se pela privacidade, sendo o único que oferece o recurso de navegação anônima.
II- Para abrir uma nova aba, o atalho em qualquer um desses três navegadores é CTRL+ T.
III- Asincronização de favoritos, senhas e históricos entre dispositivos é um recurso disponível nos três navegadores.
IV- Por questão de segurança, a abertura de arquivos PDF nos três navegadores só é possível com a instalação do Adobe Reader.

É CORRETO o que se afirma em:
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite EQUIPE
    01/09/2026 • 16:02
    Vamos analisar cada afirmativa para entender melhor as características dos navegadores Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome.

    Primeiro, sobre a afirmativa I: o Firefox é conhecido por focar em privacidade, mas ele não é o único navegador que oferece navegação anônima. Tanto o Chrome quanto o Edge também têm o modo de navegação anônima ou privada. Portanto, essa afirmativa está incorreta.

    A afirmativa II fala que o atalho para abrir uma nova aba em qualquer dos três navegadores é CTRL+T. Isso é correto, esse atalho é padrão nos principais navegadores modernos.

    A afirmativa III diz que a sincronização de favoritos, senhas e históricos entre dispositivos é um recurso disponível nos três navegadores. De fato, todos oferecem esse recurso mediante o login com uma conta (Microsoft, Mozilla ou Google).

    Já a afirmativa IV afirma que a abertura de arquivos PDF nesses navegadores só é possível com a instalação do Adobe Reader. Isso não é verdade, porque atualmente tanto o Chrome, Edge quanto o Firefox têm leitores internos de PDF, não necessitando do Adobe Reader para essa função.

    Portanto, as afirmativas corretas são apenas II e III.

    Gabarito: b) II e III, apenas.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.