A imagem institucional (também chamada de imagem corporativa) pode ser entendida co...
Responda: A imagem institucional (também chamada de imagem corporativa) pode ser entendida como o conjunto das opiniões subjetivas do público (em sua totalidade ou em cada um dos seus segmentos) com rela...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A imagem institucional de uma organização é de extrema importância, pois representa a percepção que o público tem da empresa. Vamos analisar cada afirmativa:
a) Correta. A imagem institucional é a forma como a organização é percebida pelo público e está diretamente ligada à identidade corporativa, que é construída a partir das percepções dos diversos públicos relacionados à empresa.
b) Incorreta. A gestão da imagem institucional é estratégica para a organização, pois influencia diretamente a forma como a empresa é vista pelo público. A imagem institucional vai além das práticas de marketing e comunicação, envolvendo a reputação e a credibilidade da organização.
c) Correta. A imagem institucional não se resume apenas aos aspectos visuais, como o manual de identidade visual, mas também engloba o estilo de gestão da empresa, sua visão, valores e forma de se expressar. Todos esses elementos contribuem para a construção da identidade corporativa.
d) Correta. A identidade da organização é um ativo intangível de grande valor, e a área de comunicação tem um papel fundamental na gestão dessa identidade, garantindo que a imagem institucional esteja alinhada com os valores e a missão da empresa.
e) Correta. O posicionamento da imagem institucional depende do equilíbrio entre as expectativas do público e os atributos transmitidos pela marca. Se houver uma desconexão entre o que a empresa promete e o que entrega, a imagem institucional pode ser prejudicada.
Portanto, a afirmativa incorreta é a letra b), pois a gestão da imagem institucional é sim estratégica para a organização.
A imagem institucional de uma organização é de extrema importância, pois representa a percepção que o público tem da empresa. Vamos analisar cada afirmativa:
a) Correta. A imagem institucional é a forma como a organização é percebida pelo público e está diretamente ligada à identidade corporativa, que é construída a partir das percepções dos diversos públicos relacionados à empresa.
b) Incorreta. A gestão da imagem institucional é estratégica para a organização, pois influencia diretamente a forma como a empresa é vista pelo público. A imagem institucional vai além das práticas de marketing e comunicação, envolvendo a reputação e a credibilidade da organização.
c) Correta. A imagem institucional não se resume apenas aos aspectos visuais, como o manual de identidade visual, mas também engloba o estilo de gestão da empresa, sua visão, valores e forma de se expressar. Todos esses elementos contribuem para a construção da identidade corporativa.
d) Correta. A identidade da organização é um ativo intangível de grande valor, e a área de comunicação tem um papel fundamental na gestão dessa identidade, garantindo que a imagem institucional esteja alinhada com os valores e a missão da empresa.
e) Correta. O posicionamento da imagem institucional depende do equilíbrio entre as expectativas do público e os atributos transmitidos pela marca. Se houver uma desconexão entre o que a empresa promete e o que entrega, a imagem institucional pode ser prejudicada.
Portanto, a afirmativa incorreta é a letra b), pois a gestão da imagem institucional é sim estratégica para a organização.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários