Segundo o Caderno de Atenção Básica nº 32 - Atenção ao Pré-Natal de Baixo Ris...

Segundo o Caderno de Atenção Básica nº 32 - Atenção ao Pré-Natal de Baixo Risco, sobre o pré-natal, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apres...


publicidade
Segundo o Caderno de Atenção Básica nº 32 - Atenção ao Pré-Natal de Baixo Risco, sobre o pré-natal, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) A mulher deve ter, no mínimo, três consultas de acompanhamento durante a gestação.
(_) O objetivo do acompanhamento pré-natal é assegurar o desenvolvimento da gestação, permitindo o parto de um recém-nascido saudável, não abordando aspectos psicossociais ou atividades preventivas para a mulher.
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes EQUIPE
    29/09/2026 • 07:01
    Vamos conversar sobre o pré-natal, que é o acompanhamento feito durante a gestação para garantir a saúde da mãe e do bebê. Segundo o Caderno de Atenção Básica nº 32, o número mínimo recomendado de consultas de pré-natal para uma gestação de baixo risco é, na verdade, maior que três. O ideal é que haja várias consultas distribuídas ao longo da gravidez para monitorar o desenvolvimento do feto e a saúde da mãe.

    Além disso, o pré-natal não se limita apenas a garantir um parto com um recém-nascido saudável. Ele também deve abordar aspectos psicossociais da gestante e incluir atividades preventivas, como orientações sobre hábitos de vida, vacinação, exames preventivos, entre outros.

    Então, analisando as afirmativas:
    1) A mulher deve ter, no mínimo, três consultas - está incorreto, pois o mínimo recomendado costuma ser mais do que isso.
    2) O objetivo do acompanhamento pré-natal não é só assegurar o bebê saudável, mas também inclui aspectos psicossociais e prevenção - a afirmativa que nega isso está errada.

    Portanto, a sequência correta é: E para a primeira afirmativa e E para a segunda afirmativa, que corresponde à alternativa c).
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.