A infecção por Strongyloides stercoralis

A infecção por Strongyloides stercoralis pode se tornar disseminada (síndrome de hiperinfecção) especialmente em pacientes que utilizam


publicidade
A infecção por Strongyloides stercoralis pode se tornar disseminada (síndrome de hiperinfecção) especialmente em pacientes que utilizam
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Ingrid Nunes
    Ingrid Nunes EQUIPE
    06/10/2026 • 01:01
    Vamos falar sobre Strongyloides stercoralis, um parasita que pode causar uma infecção complicada chamada síndrome de hiperinfecção, em que o parasita se dissemina de forma intensa pelo organismo. Isso normalmente acontece em pessoas com o sistema imunológico comprometido, especialmente aquelas que usam medicamentos que reduzem a imunidade. Corticosteroides são exatamente esses medicamentos: eles suprimem o sistema imunológico, facilitando a disseminação do Strongyloides. Já antibióticos, antivirais, estatinas e anti-inflamatórios não esteroidais não têm esse efeito imunossupressor tão relevante para a síndrome de hiperinfecção por Strongyloides. Portanto, a resposta correta é a alternativa a) corticosteroides.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.