Questões Português Interpretação de Textos

"Há duas formas de revolução na história humana"; a forma de reescrever-se es...

Responda: "Há duas formas de revolução na história humana"; a forma de reescrever-se esse segmento do texto que altera o seu sentido original é:


1Q117678 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Sistemas, MEC, FGV

Texto associado.

Imagem 001.jpg

"Há duas formas de revolução na história humana"; a forma de reescrever-se esse segmento do texto que altera o seu sentido original é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Vamos analisar a frase original: "Há duas formas de revolução na história humana". Isso indica que existem duas formas de revolução que acontecem na história humana.

Agora, as alternativas:

a) "Duas formas de revolução existem na história humana." — mantém o sentido original, só muda a ordem das palavras.

b) "Existem, na história humana, duas formas de revolução." — também mantém o sentido original.

c) "Duas formas de revolução humana existem na história." — aqui muda o sentido, porque "revolução humana" sugere que a revolução é humana, e não que ocorre na história humana. Além disso, "existem na história" é diferente de "na história humana", que é mais amplo.

d) "A revolução assume duas formas na história humana." — mantém o sentido original, só muda a estrutura.

e) "As formas de revolução na história humana são duas." — mantém o sentido original.

Portanto, a única que altera o sentido original é a letra c).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.