Questões Segurança da Informação Ataques e ameaças

As tentativas de invasão às redes de computadores têm sido objeto de preocupação dos...

Responda: As tentativas de invasão às redes de computadores têm sido objeto de preocupação dos profissionais de segurança nas empresas. Uma técnica utilizada por fraudadores está caracterizada a seguir:


1Q117876 | Segurança da Informação , Ataques e ameaças, Analista de Sistemas, CODESP SP, FGV

As tentativas de invasão às redes de computadores têm sido objeto de preocupação dos profissionais de segurança nas empresas. Uma técnica utilizada por fraudadores está caracterizada a seguir:

- Mensagens são enviadas por e-mail, que parecem ser originadas de instituições financeiras ou empresas idôneas, contêm um link falso que leva o cliente para um site também falso, mas muito parecido com o original da instituição financeira/empresa anunciada.

- O conteúdo do e-mail induz o cliente/usuário a fornecer dados pessoais e financeiros, por exemplo, por meio de falsa atualização de informações cadastrais. Nesse caso, os dados digitados pelo cliente, como, por exemplo, o número da sua agência, conta-corrente ou poupança, e senha, são capturados pelo cracker/hacker, e utilizado posteriormente.

Essa técnica é conhecida por

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.