Questões Engenharia de Software UML

Uma das formas de modelar o aspecto dinâmico de um sistema com a UML 2.0 é através d...

Responda: Uma das formas de modelar o aspecto dinâmico de um sistema com a UML 2.0 é através da utilização do diagrama de máquina de estado (state machine diagram). Nesse contexto, considere os dois diagr...


Q119444 | Engenharia de Software , UML, Analista de Sistemas Júnior, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Uma das formas de modelar o aspecto dinâmico de um sistema com a UML 2.0 é através da utilização do diagrama de máquina de estado (state machine diagram). Nesse contexto, considere os dois diagramas de máquinas de estados representados a seguir de acordo com a notação da UML. Considere que os eventos e as atividades homônimas em ambos os diagramas têm o mesmo significado.
Imagem 007.jpg
Os dois diagramas de máquinas de estados apresentados são equivalentes entre si.
PORQUE
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Modelar o evento02 com uma transição recursiva (conforme o diagrama da direita) é equivalente a modelar o evento02 com uma atividade interna (conforme o diagrama da esquerda).
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que

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