Questões Redação Oficial

Uma das atividades do Assistente de Adminis­tração Pública é redigir documentos. Assim,...

Responda: Uma das atividades do Assistente de Adminis­tração Pública é redigir documentos. Assim, os expedientes distintos pela finalidade, e que devem seguir uma diagramação única por meio da adoção de um p...


Q12444 | Redação Oficial, Assistente em Administração Pública, Câmara de Cubatão SP, IBAM

Uma das atividades do Assistente de Adminis­tração Pública é redigir documentos. Assim, os expedientes distintos pela finalidade, e que devem seguir uma diagramação única por meio da adoção de um padrão definido, são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Os expedientes que devem seguir uma diagramação única por meio da adoção de um padrão definido são o ofício, aviso e memorando.

- Ofício: documento utilizado para comunicação oficial entre órgãos, entidades ou autoridades.
- Aviso: comunicação interna de um setor para outro, ou de um superior para um subordinado.
- Memorando: comunicação interna entre setores ou departamentos de uma mesma organização.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.