Questões Técnicas de Vendas e Negociação
Em caso de atraso no atendimento a cidadãos em órgão público, o servidor deve, com base...
Responda: Em caso de atraso no atendimento a cidadãos em órgão público, o servidor deve, com base nos princípios de ética no serviço público,
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Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A alternativa a) está correta porque o servidor público deve exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento, buscando resolver o problema, o que está alinhado com os princípios de ética no serviço público, como eficiência e presteza no atendimento ao cidadão.
As outras alternativas apresentam posturas que não condizem com a ética esperada: ignorar a situação (b e e), ser apenas cortês sem buscar solução (c), ou limitar-se estritamente ao que está previsto em lei sem buscar atender o cidadão com eficiência (d). Portanto, a letra a) é a resposta que melhor reflete os princípios éticos no serviço público.
A alternativa a) está correta porque o servidor público deve exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento, buscando resolver o problema, o que está alinhado com os princípios de ética no serviço público, como eficiência e presteza no atendimento ao cidadão.
As outras alternativas apresentam posturas que não condizem com a ética esperada: ignorar a situação (b e e), ser apenas cortês sem buscar solução (c), ou limitar-se estritamente ao que está previsto em lei sem buscar atender o cidadão com eficiência (d). Portanto, a letra a) é a resposta que melhor reflete os princípios éticos no serviço público.
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