Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Em caso de atraso no atendimento a cidadãos em órgão público, o servidor deve, com base...

Responda: Em caso de atraso no atendimento a cidadãos em órgão público, o servidor deve, com base nos princípios de ética no serviço público,


1Q12989 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

Em caso de atraso no atendimento a cidadãos em órgão público, o servidor deve, com base nos princípios de ética no serviço público,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A alternativa a) está correta porque o servidor público deve exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento, buscando resolver o problema, o que está alinhado com os princípios de ética no serviço público, como eficiência e presteza no atendimento ao cidadão.

As outras alternativas apresentam posturas que não condizem com a ética esperada: ignorar a situação (b e e), ser apenas cortês sem buscar solução (c), ou limitar-se estritamente ao que está previsto em lei sem buscar atender o cidadão com eficiência (d). Portanto, a letra a) é a resposta que melhor reflete os princípios éticos no serviço público.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.