Questões Gestão de Pessoas Comportamento Organizacional

Autoridade, obediência, liderança, autogestão, disciplina e autonomia são ingredient...

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1Q132014 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional, Analista do Ministério Público Especialidade Administração, MPE SE, FCC

Autoridade, obediência, liderança, autogestão, disciplina e autonomia são ingredientes que se combinam em várias dosagens para influenciar o comportamento das pessoas nas organizações. Um maior grau de autogestão, disciplina e autonomia na organização caracteriza um modelo de administração

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Por Carlos Roberto Alves Roberto Claro em 31/12/1969 21:00:00
Com base na explicação fornecida um modelo de administração que se caracteriza por um maior grau de **autogestão**, **disciplina** e **autonomia** é identificado como o modelo de administração **participativa**.

Isso ocorre porque o modelo participativo valoriza a descentralização da autoridade, permitindo que os membros da organização tenham maior liberdade e responsabilidade em suas ações e decisões. Ele enfatiza a colaboração e a autonomia, incentivando a disciplina interna e a autogestão como formas de aprimorar o desempenho e a satisfação das pessoas na organização.

Portanto, a alternativa correta para esta questão é **e) participativa**.
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