Questões Enfermagem Saúde da Mulher

Ao prestar assistência a uma mulher que ingressa no hospital, com aborto espontâneo...

Responda: Ao prestar assistência a uma mulher que ingressa no hospital, com aborto espontâneo de repetição, o enfermeiro, dentre outros,


1Q139893 | Enfermagem, Saúde da Mulher, Analista Judiciário Enfermagem, TRT 13a Região, FCC

Ao prestar assistência a uma mulher que ingressa no hospital, com aborto espontâneo de repetição, o enfermeiro, dentre outros,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

O enfermeiro, ao prestar assistência a uma mulher que teve aborto espontâneo de repetição, deve orientar que a recuperação da fertilidade pode ser quase que imediata após o abortamento. Portanto, a anticoncepção deve iniciar-se também de imediato, até que ela seja encaminhada a um serviço especializado.

Essa orientação é importante para evitar uma nova gravidez não planejada e prevenir novos abortos, garantindo a saúde física e emocional da mulher. Além disso, a anticoncepção adequada também contribui para o planejamento familiar e a saúde reprodutiva da paciente.

Portanto, a opção correta é a alternativa b).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.