Questões Fisioterapia Fisioterapia respiratoria

A doença pulmonar obstrutiva crônica é caracterizada pela redução lenta, progressiva...

Responda: A doença pulmonar obstrutiva crônica é caracterizada pela redução lenta, progressiva e irreversível do fluxo expiratório. O melhor parâmetro para estimar a gravidade dessa doença é


1Q140779 | Fisioterapia, Fisioterapia respiratoria, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 23a REGIÃO, FCC

A doença pulmonar obstrutiva crônica é caracterizada pela redução lenta, progressiva e irreversível do fluxo expiratório. O melhor parâmetro para estimar a gravidade dessa doença é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é uma condição caracterizada pela redução lenta, progressiva e irreversível do fluxo expiratório. O melhor parâmetro para estimar a gravidade dessa doença é o volume expiratório forçado em 1 segundo (VEF1).

O VEF1 é a quantidade de ar que uma pessoa consegue expirar nos primeiros 1 segundo de uma expiração forçada após uma inspiração máxima. Ele é um importante indicador da função pulmonar e é utilizado para avaliar a presença e gravidade de obstrução das vias aéreas.

Portanto, na DPOC, o VEF1 é um dos principais parâmetros utilizados para avaliar a gravidade da doença e a progressão do quadro clínico.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.