No dia 18 de setembro de 1950 foi inaugurada a TV Tupi, em São Paulo. O primeiro...

Questão de Comunicação Social da banca FCC aplicada no concurso TRT 4a REGIÃO (2009). Confira a resolução completa abaixo:

No dia 18 de setembro de 1950 foi inaugurada a TV Tupi, em São Paulo. O primeiro programa a ir ao ar foi "TV TABA". Dele participaram Hebe Camargo e Ivon Cury. No dia 19 do mesmo mês foi ao ar o primeiro telejornal, "Imagens do Dia", com matérias feitas com câmeras de cinema. O responsável pela primeira emissora de televisão brasileira foi