Um canal de humor foi criado na internet em agosto de 2012, quando veiculou seu primeiro vídeo, com duração total de 15?24?. Paulatinamente as postagens foram reduzidas, sendo que atualmente o grupo de humoristas posta esquetes com, geralmente, 1?30 a 3?, às 11h de segundas e quintas-feiras. Quase três anos depois do primeiro programa, hoje tem mais de 10 milhões de usuários inscritos e seus vídeos costumam passar de 2 milhões de visualizações. Considerando as características da mídia usada, conclui-se que a drástica redução de duração dos vídeos contribuiu para o sucesso do canal porque
✂️ a) reduziu os custos de produção de vídeos de alta qualidade, permitindo que o grupo viabilizasse financeiramente o projeto. ✂️ b) a rede social escolhida impõe diversas limitações técnicas para vídeos em alta definição com duração acima de dez minutos. ✂️ c) mostrou-se mais adequada às narrativas rápidas e compartilháveis da comunicação em rede, enquanto o primeiro programa referenciou-se no consumo de conteúdo na TV. ✂️ d) os vídeos mais curtos facilitaram a venda de anúncios no começo da exibição, permitindo a viabilidade financeira. ✂️ e) os temas tratados nos roteiros do grupo são mais adequados a vídeos curtos do que a programas de maior duração.